Buffett volta pegar pesado com os bitcoins e diz que criptomoeda trata-se de um jogo

Se você comprar algo como bitcoin ou outra criptomoeda, você realmente não terá nada que produza algo para você. Você estará apenas esperando que o próximo pague mais“, afirmou o megainvestidor

Rafael Souza Ribeiro

Publicidade

SÃO PAULO – Um dos críticos dos bitcoins, o megainvestidor norte-americano, Warren Buffett, voltou a pegar pesado com a criptomoeda. Segundo ele, a moeda não pode ser considerada um investimento como no caso de ações de empresas, sendo que está muito mais para um jogo de quem vai pagar mais.

“Se você comprar algo como bitcoin ou outra criptomoeda, você realmente não terá nada que produza algo para você. Você estará apenas esperando que o próximo pague mais”, disse Buffett em entrevista para o portal Yahoo Finance. De acordo com ele, colocar dinheiro em Bitcoins não se trata de investimento, mas sim de pura especulação: “não há nada de errado com isso. Se você quer apostar, alguém virá amanhã e pagará mais dinheiro”, afirmou.

No começo do ano, em entrevista para a rede de notícias CNBC, Buffett mostrou-se descrente sobre o futuro das criptomoedas: “em termos de criptomoedas em geral, posso dizer com quase certeza de que elas vão acabar mal”, disse o megainvestidor. Vale lembrar que no final do ano passado o “Oráculo de Omaha” afirmou que o Bitcoin era uma bolha especulativa, já que não havia “um recurso de produção de valor” por trás da moeda.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Quer saber tudo sobre o mundo das criptomoedas? Clique aqui e acesse a homepage do InfoMoney