Bitcoin será a única moeda do mundo em poucos anos, diz CEO do Twitter

"O mundo finalmente terá uma moeda única, a internet terá uma moeda única", disse o executivo

Rodrigo Tolotti

Publicidade

SÃO PAULO – Entusiasta de longa data das criptomoedas, o CEO do Twitter, Jack Dorsey, voltou a mostrar seu otimismo, principalmente com o Bitcoin, que segundo ele se tornará uma moeda universal única. “O mundo finalmente terá uma moeda única, a internet terá uma moeda única”, disse ao jornal The Times.

O executivo acredita que esta mudança do mercado de meios de pagamento deve ocorrer em menos de 10 anos. “O bitcoin ultrapassará o dólar em importância à medida que se torne a única moeda global da internet dentro de uma década”, disse Dorsey.

Quer investir em ações pagando só R$ 0,80 de corretagem? Clique aqui e abra sua conta na Clear

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Por outro lado, ele mesmo vê alguns problemas sobre sua projeção. Segundo Dorsey, o bitcoin não tem capacidade para tornar estar moeda única e se difundir como meio de pagamento. Ele ainda vê um ambiente de transações “lentas e caras”, mas que já tem apresentado melhoras.

“É demorado e caro, mas quanto mais e mais pessoas têm, essas coisas vão embora. Existem tecnologias mais recentes que se baseiam no blockchain e o tornam mais acessível”, afirmou.

Apesar de todo o seu otimismo, o Twitter tem se mostrado reticente em relação às criptomoedas. Apesar de ainda não ser oficial, é esperado que a rede social anuncie o banimento dos anúncios de moedas digitais, seguindo o que já fez o Facebook e o Google nas últimas semanas.

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.