Eike Batista compara Bitcoin com Orkut e faz alerta sobre investimento em criptomoedas; assista

"É uma tecnologia que impede falsificações, é um constante processo de criptografia nos dados, você passa a ter um sistema inexpugnável", diz Eike

Rodrigo Tolotti

Publicidade

SÃO PAULO – Recentemente o empresário Eike Batista lançou um canal no Youtube para falar sobre negócios e em um de seus vídeos mais recentes ele decidiu tratar sobre o mundo das criptomoedas. A primeira coisa que ele deixa bem claro é que “acredita 100%” na tecnologia por trás do ativos digitais, o blockchain.

“É uma tecnologia que impede falsificações, é um constante processo de criptografia nos dados, você passa a ter um sistema inexpugnável”, diz Eike. O empresário cita como principal uso da tecnologia os sistemas de cartão de crédito, podendo evitar a clonagem e uso indevido dos dados dos usuários.

Quer investir em ações pagando só R$ 0,80 de corretagem? Clique aqui e abra sua conta na Clear

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

O empresário então cita o surgimento de diversas criptomoedas, como o bitcoin, ethereum, ripple e EOS, comparando este mercado com as redes sociais. “Qual destas plataformas via vingar no final, é um pouco a mesma história do Orkut. E você vê que quem ganhou essa corrida e hoje domina essa história é o Facebook. As mídias sociais começaram de um jeito, mas quem ganhou foram nomes que surgiram no segundo ou terceiro ciclo do processo”, afirma.

E nesta linha de raciocínio, Eike deixa um alerta para os investidores: “cuidado em escolher aquele investimento na criptomoeda cuja plataforma será realmente escolhida pelos cartões de crédito, donos de sistema de cartão de crédito e vários outros processos”, continua. “O futuro, que é o blockchain, que está por trás desta segurança, é o que vai prevalecer e vai sobreviver, e é o futuro”, completa o empresário.

Confira o vídeo:

Continua depois da publicidade

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.