Em mercados / bitcoin

Regulação é necessária para usarmos todo potencial da tecnologia do Bitcoin, diz CEO do Mercado Bitcoin

O programa "Mundo Bitcoin" recebe o novo CEO do Mercado Bitcoin, Gustavo Chamati, e o economista-chefe da exchange, Luiz Calado

SÃO PAULO - O cenário no mercado das criptomoedas segue bastante cauteloso, com os investidores de olho no noticiário sobre regulação das moedas digitais em diversos países. Com isso, o bitcoin tem passado por uma semana de fortes quedas, acumulando queda de mais de 20% desde o dia 5, quando era cotado a US$ 11.600.

Para debater o cenário atual, o programa "Mundo Bitcoin" desta terça-feira (13) recebe o novo CEO do Mercado Bitcoin, Gustavo Chamati, e o economista-chefe da exchange, Luiz Calado. Os dois comentam a queda dos preços e falam da importância de se estudar e aprender sobre a tecnologia antes de investir.

Outro tema debatido é a regulação do mercado, que tem criado este pânico nos investidores. Será que realmente é ruim os governos criarem regras para as moedas digitais?

Além disso, a dupla fala sobre a nova estrutura do Mercado Bitcoin, uma das maiores corretoras de criptomoedas do Brasil, que trouxe novos executivos e criou um plano para crescer dez vezes este ano.

Mundo Bitcoin vai ao ar todas as terças-feiras às 14h15 (horário de Brasília), no InfoMoneyTV. Mande dúvidas e sugestões pela transmissão ao vivo no Facebook.

Quer investir em ações pagando só R$ 0,80 de corretagem? Clique aqui e abra sua conta na Clear

Contato