Após 3 dias fora do ar, maior corretora de bitcoins do Brasil se explica e dá prazo para retorno

FoxBit emitiu comunicado para justificar o sistema fora do ar desde a última sexta-feira

Rodrigo Tolotti

Publicidade

SÃO PAULO – Desde a última sexta-feira (9), os investidores de bitcoin e outras criptomoedas estão nervosos ao descobrirem que o sistema de uma das maiores exchanges do Brasil, a FoxBit, não estava mais funcionando. Durante todo o fim de semana, a empresa informou os usuários de que estava passando por uma manutenção. Mas nesta segunda-feira (12) a companhia veio à publico explicar o que está acontecendo.

Segundo a FoxBit, durante uma manutenção feita na sexta, ocorreu um erro que corrompeu os índices do banco de dados da Blinktrade, a provedora de serviços da empresa. Em nota, a exchange deixou claro que não foi um caso de ataque hacker. “Os fundos estão seguros e protegidos em carteiras multi-assinadas”, disse.

“No momento, estamos trabalhando continuamente junto a eles para restaurar estes índices, mas este é um processo que leva tempo, visto que a FoxBit possui uma grande quantidade de trades diários, clientes, operações etc”, explicou a companhia em nota.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Além disso, a FoxBit deu um prazo para a restauração completa da plataforma e retorno dos negócios: quarta-feira, dia 14. Além disso, a empresa marcou para hoje, às 16h (horário de Brasília), um evento ao vivo pelo Youtube deles com o CEO, João Canhada, e o COO, Guto Schiavon, para tirar dúvidas dos usuários.

Quer investir em ações pagando só R$ 0,80 de corretagem? Clique aqui e abra sua conta na Clear

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.