Bitcoin como meio de pagamento: nova tecnologia pode resolver um dos maiores problemas da criptomoeda

O programa "Mundo Bitcoin" desta terça-feira recebe o especialista Nickolas Goline, que explica o que é a Lightning Network

Rodrigo Tolotti

Publicidade

SÃO PAULO – O programa “Mundo Bitcoin” desta terça-feira (20) recebe o especialista Nickolas Goline, que explica o que é a Lightning Network, uma tecnologia que está ajudando a resolver um dos maiores problemas do Bitcoin: a escalabilidade.

Com isso esta rede, fica mais fácil e rápido realizar transações usando a moeda digital. Atualmente, uma das maiores críticas ao bitcoin é à sua falta da capacidade de realizar as transações, ainda mais com o ganho de popularidade da criptomoeda, que tem deixando sua rede mais cheia.

Entre os benefícios da Lightning, as promessas são de taxas irrisórias, transações instantâneas e capacidade de processar de milhões à bilhões delas por segundo.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Quer investir em ações pagando só R$ 0,80 de corretagem? Clique aqui e abra sua conta na Clear

Mundo Bitcoin vai ao ar todas as terças-feiras às 14h15 (horário de Brasília), no InfoMoneyTV. Mande dúvidas e sugestões pela transmissão ao vivo no Facebook.

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.