Bitcoin: “quanto mais popular se torna mais eu odeio”, diz braço direito de Buffett

"Detesto isso desde o momento em que foi criado. Quanto mais popular ele é, mais eu odeio isso [...] Bitcoin é um veneno nocivo", disse ele

Rodrigo Tolotti

Publicidade

SÃO PAULO – Se o megainvestidor Warren Buffett prefere manter um tom levemente mais ameno quando critica o Bitcoin, seu braço direito, o vice-presidente da Berkshire Hathaway, Charlie Munger, não poupou as criptomoedas ao dizer que este investimento é “totalmente idiota”. 

Quer investir em ações pagando só R$ 0,80 de corretagem? Clique aqui e abra sua conta na Clear

O executivo, que tem 94 anos, falou em um fórum do Daily Journal que não gosta nem um pouco das moedas digitais. “Nunca pensei nem por um segundo ter algo a ver com [o Bitcoin]. Detesto isso desde o momento em que foi criado. Quanto mais popular ele é, mais eu odeio isso […] Bitcoin é um veneno nocivo”, disse ele.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

“A euforia do bitcoin é totalmente estúpida”, continuou Munger, que disse que sempre tem a expectativa de que “o mundo faça coisas estúpidas de tempos a tempos, porque todo mundo quer ganhar dinheiro fácil”. Além disso, ele diz achar “revoltante” que as pessoas “se deixem levar” pelas moedas digitais.

O número dois de Buffett considera que os governos devem apostar em uma regulação apertada. “A nossa abordagem mais relaxada é um erro. A resposta certa é ‘apertar’ [com a regulação]. É o trabalho do governo”, completou.

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.