Samsung começa a fazer chips para mineração de bitcoins – e espera ganhar muito com isso

Gigante sul-coreana está preparando um produto para demanda por moedas digitais, segundo "The Bell"

Lara Rizério

(Shutterstock)

Publicidade

SÃO PAULO – A gigante da tecnologia Samsung começou a produzir chips de mineração de bitcoin e outras criptomoedas, como o ethereum, em parceria com uma empresa chinesa –  e espera que isso aumente os seus lucros este ano. A notícia é do site sul-coreano The Bell.

Os chips também são chamados de ASICs, ou “application-specific integrated circuits”, processadores projetados com uma tarefa tecnológica específica. A mineração é um processo que requer super computadores para resolver problemas matemáticos complexos para validar uma transação, exigindo hardware especial – e é isso que a Samsung pode fazer. A expectativa da gigante é de que ela se torne a “número 2” nessa divisão dos negócios. 

Vale ressaltar que a companhia anunciou nesta quarta-feira um lucro recorde de US$ 50,4 bilhões em 2017, alta de 85,6% na comparação com 2016. O  principal veículo desse resultado foi o chamado “super-ciclo” dos chips de memória, ligado diretamente à busca por criptomoedas. 

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

O segmento de chips da gigante foi o que mais lucrou no ano passado, com recorde de 35,2 trilhões de wons. O qurto trimestre mais que dobrou o lucro do restante do ano. Para 2018, a fabricante espera que as vendas dos chips DRAM e NAND cresçam em 20% e 40%, respectivamente, em 2018.

Quer investir melhor o seu dinheiro? Abra uma conta na XP.

Tópicos relacionados

Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.