Reino Unido registra o primeiro caso de roubo de bitcoins a mão armada

Sob a mira de uma arma, um casal foi obrigado a transferir seus bitcoins para a conta dos assaltantes

Rodrigo Tolotti

Publicidade

SÃO PAULO – Os ladrões de criptomoedas estão começando a criar uma nova “modalidade” para roubar os bitcoins de usuários e investidores. Apesar de não ser uma moeda real, existindo apenas virtualmente, agora estão surgindo casos de assalto a mão armada com moedas digitais.

Quer investir em ações pagando só R$ 0,80 de corretagem? Clique aqui e abra sua conta na Clear

Foi o que ocorreu com um casal britânico de operadores de câmbio especializados em moedas virtuais na semana passada. Sob a mira de uma arma, os dois foram obrigados a transferir seus bitcoins para a conta dos assaltantes, levando a imprensa britânica a apresentar o caso como um assalto sem precedentes no país.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

O roubo ocorreu na cidade de Moulsford, no sul da Inglaterra. Segundo o jornal “Daily Mail”, quatro indivíduos encapuzados entraram na casa de Amy Jay e Danny Aston, obrigando ele a fazer uma transferência em bitcoins pelo computador.

A suspeita é que os assaltantes sabiam sobre Aston, que é operador de câmbio virtual. Na internet, ele trabalhava sob condição de anonimato, mas, durante o assalto, os bandidos mencionaram sua confiabilidade online usando seu nome real.

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.