Banco Central da Alemanha defende que Bitcoin tenha uma regulação global

"A regulamentação efetiva das moedas digitais somente será possível por meio de uma maior cooperação internacional, porque o poder regulatório dos países é obviamente limitado"

Rodrigo Tolotti

Publicidade

SÃO PAULO – Enquanto o mundo todo debate as criptomoedas e cada país define como (e se) irá aceitar o bitcoin e as outras moedas digitais em suas economias, o banco central da Alemanha fez uma sugestão que, em um primeiro momento, parece a forma mais difícil de adotar esta nova tecnologia: uma regulação a nível global.

Para Joachim Wuermeling, membro do conselho do Bundesbank (banco central alemão), qualquer tentativa de regular as criptomoedas deve ser em escala global, uma vez que as regras nacionais ou regionais dificilmente seriam obedecidas por uma comunidade virtual e sem fronteiras.

“A regulamentação efetiva das moedas digitais somente será possível por meio de uma maior cooperação internacional, porque o poder regulatório dos países é obviamente limitado”, disse Wuermeling em evento, segundo a agência de notícias Reuters.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Recentemente, boato apontavam que a Coreia do Sul iria banir exchanges por conta de denúncias de lavagem de dinheiro, enquanto na China o governo por diversas vezes já tentou limitar os negócios com moedas digitais. No Brasil, um projeto de lei está sendo debatido na Câmara dos Deputados sobe regulação das criptomoedas no País.

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.