Em mercados / bitcoin

CEO da maior bolsa de criptomoedas do mundo rebate Warren Buffett sobre Bitcoin

"Buffett é uma pessoa que eu realmente respeito do ponto de vista de investimento, mas não acho que ele entenda de criptomoedas", disse

Zhao Changpeng e Warren Buffett
(Reprodução)

SÃO PAULO - Na semana passada, o megainvestidor e um dos homens mais ricos do mundo, Warren Buffett, chamou atenção ao fazer uma declaração sobre o mercado de criptomoedas dizendo que o Bitcoin e seus pares terão um "final ruim". Porém, o CEO da Binance, a maior exchange do mundo, Zhao Changpeng, decidiu defender as moedas digitais.

Em entrevista para a Bloomberg TV, ele abordou uma série de tópicos, incluindo a situação na Coreia do Sul e o rumor de proibição das exchanges no país, o crescimento crescente da Binance e a demografia geral dos clientes da exchange.

Em certo momento, a entrevistadora mostrou para ele a recente fala de Buffett. Changpeng disse respeitar as opiniões do megainvestidor, mas afirmou que o CEO da Berkshire não tem tanta relevância em uma área de que ele pouco conhece:

"Warren Buffett é uma pessoa que eu realmente respeito do ponto de vista de investimento, mas não acho que ele entenda de criptomoedas", disse Changpeng. "É o que é", continuou ele. “Eu ainda o respeito em outras áreas de sua experiência. Mas acho que em relação as criptomoedas ele cometeu um grande erro".

No último dia 10, Buffett falou em entrevista para a CNBC sobre o que pensa das moedas digitais. "Em termos de criptomoedas, em geral, posso dizer com quase certeza que elas terão um final ruim", disse o presidente e CEO da Berkshire Hathaway. "Quando isso irá acontecer, ou como, ou qualquer outra coisa, eu não sei", acrescentou.

"Eu entro em problemas suficientes com coisas que eu acho que tenho conhecimento", continuou Buffett. "Por que no mundo eu deveria tomar uma posição long ou short em algo sobre o qual eu não conheço?", completou o megainvestidor.

Contato