Maior bolsa de criptomoedas soma 240 mil usuários em uma hora

“Não esperávamos esse tipo de crescimento, para ser honesto“, disse o CEO da empresa

Bloomberg

Publicidade

A maior bolsa de criptomoedas do mundo continua crescendo cada vez mais. A Binance.com, com sede em Hong Kong, está somando “alguns milhões” de usuários registrados por semana, sendo que 240.000 pessoas se cadastraram em apenas uma hora na quarta-feira, disse o CEO Zhao Changpeng em entrevista à Bloomberg Television. A demanda está tão alta que a empresa está limitando novos clientes, disse ele, embora possa reabrir integralmente nas próximas semanas.

“Não esperávamos esse tipo de crescimento, para ser honesto”, disse Zhao, de Tóquio, nesta quinta-feira.

A Binance foi a bolsa de criptomoedas mais ativa do mundo nas últimas 24 horas, segundo o Coinmarketcap.com, recebendo o equivalente a US$ 6 bilhões em transações de moedas digitais. O ativo mais popular foi o Tron, que respondeu por 11 por cento do volume.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Zhao disse que seu cliente médio é do sexo masculino e tem entre 25 e 35 anos, embora a Binance esteja “começando a receber muito interesse de investidores institucionais”.

O dinheiro profissional tem ficado de fora, em sua maioria, do frenesi que acompanha as criptomoedas, e Warren Buffett é o último nome do mundo das altas finanças a expressar dúvidas, afirmando na quarta-feira que “eles acabarão mal”. Zhao diz não se incomodar com os comentários.

“Warren Buffett é um sujeito que realmente respeito do ponto de vista dos investimentos”, disse ele. “Mas acho que ele não entende nada de criptomoedas. É isso. Continuo respeitando-o por outros aspectos de seu conhecimento. Mas acredito que, no que diz respeito às criptomoedas, ele está cometendo um grande erro.”

Continua depois da publicidade

O tráfego da Binance tem sido tão grande que a empresa atinge “todos os dias” o limite de servidores por conta permitido pela provedora de nuvem, a Amazon.com, disse Zhao. A Amazon Web Services é a maior provedora de serviços de computação em nuvem do mundo e respalda grandes empresas, como a Netflix.

“Temos um indivíduo cujo trabalho em tempo integral é simplesmente solicitar servidores”, disse. “Todos os dias eles dizem ’OK, aqui há mais 200’, mas continuamos pedindo mais.” Representantes da Amazon não responderam imediatamente a um pedido de comentário.

Zhao disse também que a empresa está trabalhando para receber uma licença de operação de bolsa da Agência de Serviços Financeiros do Japão. O país aprovou em abril um regulamento abrangente para criptomoedas que inclui a supervisão das bolsas e emitiu 16 licenças até o momento. “O Japão é o país mais progressista do mundo em termos de regulação”, disse ele.