CEO do JPMorgan volta atrás e diz que se arrepende de chamar o Bitcoin de fraude

Poucos meses após fazer duras críticas ao bitcoin, Jamie Dimon mudou de ideia: "O blockchain é real", disse à Fox Business

Rodrigo Tolotti

Publicidade

SÃO PAULO – Quatro meses após sua famosa entrevista, o CEO do JP Morgan Jamie Dimon voltou atrás e afirmou nesta terça-feira (9) que se arrepende de chamar o Bitcoin de fraude.

“O blockchain é real”, disse Dimon à Fox Business. “Você pode ter criptodólares em ienes e coisas assim. ICOs […] você deve olhar para cada um individualmente. O bitcoin sempre foi para mim o que os governos vão sentir sobre bitcoin quando ele for realmente grande. E eu apenas tenho uma opinião diferente do que outras pessoas”, continuou.

A questão dos ICOs (Ofertas Iniciais de Moedas, na sigla em inglês) tem gerado muita discussão após um “boom” de ofertas feitas a partir do segundo semestre do ano passado. Muitos analistas alertam para o risco de se entrar em qualquer projeto, já que muitos não têm real sustentabilidade.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Em outubro do ano passado, Dimon fez duras críticas ao bitcoin e às moedas digitais. “Se você for estúpido o suficiente para comprar, você pagará o preço por um dia”, disse ele em resposta a uma pergunta de moderador em uma conferência do Institute of International Finance.

Nesta terça, o bitcoin segue pressionado, recuando 4%, cotado em US$ 14.430, enquanto outras criptomoedas também recuam desde o fim de semana. O destaque positivo fica para o Ethereum, que nos últimos dias teve quedas menores e hoje retoma as altas, chegando a saltar cerca de 7%, retomando o posto de segunda maior moeda digital do mundo.

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.