Em mercados / bitcoin

Site promete avisar investidores antes do estouro da bolha do bitcoin

O sistema tenta ser útil tanto para quem concorda quanto para quem acredita que a criptomoeda é o futuro

SÃO PAULO - Ainda existem muitas pessoas que acreditam que o bitcoin é uma bolha que eventualmente irá explodir e dar muito prejuízo para os investidores. Porém, um site agora promete antecipar este movimento para ajudar as pessoas a saírem do investimento na hora certa. 

Criado na Alemanha, o Bitcoin Bubble Burst promete emitir um alerta antes do estouro da bolha. O serviço utiliza inteligência artificial para avaliar as mudanças de preços e as notícias que podem afetar a criptomoeda. Ao agrupar esses dados, são aplicados algoritmos estatísticos avançados que fazem as previsões.

Apesar do site chamar o bitcoin de bolha, o próprio sistema tenta ser útil tanto para quem concorda quanto para quem acredita que a criptomoeda é o futuro. Com isso, mesmo quem investe acreditando no potencial deste ativo pode utilizar o serviço para se proteger, se manter informado e evitar grandes perdas ao antecipar movimentos de queda.

Diferente dos diversos aplicativos e sites que monitoram e avisam quando ocorrem movimentos bruscos no preço do bitcoin, o Bitcoin Bubble Burst é o primeiro a afirmar que consegue antecipar as oscilações. Os alertas foram configurados para serem enviados por e-mail, mas os criadores já estudam enviar o aviso por SMS.

Bolha Bitcoin
(Shutterstock)

Contato