De Motörhead até Mariah Carey: rival do Bitcoin anuncia parceria com artistas para venda de álbuns

"Entendendo que o Monero é uma das criptomoedas mais seguras e oferecem maior privacidade", escreveu o rapper G-Eazy, que também faz parte do projeto

Rafael Souza Ribeiro

Publicidade

SÃO PAULO – Seguindo com a expansão das criptomoedas como alternativa de meio de pagamento, o Monero, moeda digital criada em 2014 com o intuito de ser completamente privado e impossível de rastrear, anunciou nesta terça-feira (5) uma parceria com mais de 40 artistas para a compra de álbuns e mercadorias com desconto. Com isso, às 16h26 (horário de Brasília), a moeda registrava alta de 23%, próximo da faixa de US$ 250.

A notícia, que foi dada por Riccardo Spagni, um dos criadores do Monero, via sua conta no Twitter, faz parte de um projeto intitulado “Coral Reef” e contará com a participação desde a norte-americana Mariah Carey até as bandas de rock Motörhead e Slayer. O pagamento será via a plataforma GloBee, que aceita desde cartões de crédito até criptomoedas.

“Na medida que as criptomoedas se tornam mais populares, é importante que meus fãs tenham escolhas quando se trata de comprar suas músicas e mercadorias. Entendendo que o Monero é uma das criptomoedas mais seguras e oferecem maior privacidade, uma das melhores opções para meus fãs”, escreveu o rapper G-Eazy, que também terá seus produtos oferecidos neste projeto.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Mais sobre a moeda

Com foco em privacidade, o Monero é usado principalmente por quem busca ter maior proteção durante suas transações, sendo muito mais difícil conseguir ser rastreado em comparação ao Bitcoin. Seu potencial está exatamente na visão de muitos investidores de que neste mercado é preciso ter o máximo de proteção possível conforme se ganha mais adeptos de criptomoedas.