Barclays permanece otimista com Bitcoin e recomenda compra de ação de mineradora cripto

O banco vê a empresa de mineração de BTC Core Scientific como uma boa aposta

CoinDesk

Publicidade

O Barclays divulgou nesta terça-feira (4) em um relatório enviado para clientes e investidores que permanece positivo sobre a viabilidade de longo prazo do Bitcoin (BTC). Além disso, o banco informou que vê a empresa de mineração de BTC Core Scientific, baseada no Texas (EUA), como uma “melhor jogada alavancada no ecossistema de criptomoedas”.

O inverno cripto tem sido claramente difícil para os mineradores, que viram as margens de lucro encolherem quando o Bitcoin caiu mais de 50% neste ano, os preços da energia dispararam e o capital secou. Apesar deste cenário macro difícil, o Barclays acredita que a relação risco/recompensa é convincente para a Core nos níveis atuais.

As ações da empresa de hospedagem e mineração de criptomoedas subiram cerca de 9,5% nas negociações de pré-mercado nesta terça em meio a uma alta no preço do Bitcoin. O principal criptoativo do mundo subiu na esperança de que riscos de estabilidade financeira e sinais de desaceleração econômica forcem o Federal Reserve (Fed, o banco central dos EUA) a se afastar de medidas agressivas de retirada de liquidez.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

No relatório, o Barclays informou que a Core pode ter um bom desempenho no futuro e citou um preço-alvo de US$ 3. A ação teve nove classificações de compra e um preço-alvo médio de 12 meses de US$ 5,97, de acordo com dados da FactSet.

A empresa de investimentos Compass Point ecoou esse sentimento positivo sobre a mineradora em um relatório na semana passada. A firma disse em uma nota aos clientes que a Core tem tamanho e experiência para superar a desaceleração do mercado de BTC.

CoinDesk

CoinDesk é a plataforma de conteúdos e informações sobre criptomoedas mais influente do mundo, e agora parceira exclusiva do InfoMoney no Brasil: twitter.com/CoinDeskBrasil