Em mercados / analise-tecnica

Bolsa acima dos 100.000 pontos e as 12 ações mais bonitas para 2018, segundo o "Team Clear"

Os analistas técnicos Bo Williams, Fernando Góes, André Moraes e Igor Rodrigues estiveram hoje InfoMoney para comentar sobre suas perspectivas para o mercado para o próximo ano

SÃO PAULO - Depois de bater o topo histórico em outubro nos 78.000 pontos, o Ibovespa vive dias de indefinição neste final de ano. Mas, embora o gráfico diário ainda seja marcado pela incerteza, o semanal e mensal seguem em padrão altista, dando possibilidade de o índice buscar, em um primeiro momento, os 80.000 pontos e, ganhando força, ultrapassar o patamar dos 100.000 pontos no próximo ano, acredita o "Team Clear", que esteve na InfoMoneyTV nesta quarta-feira para uma transmissão "Especial 2018 - Análise Técnica". A entrevista foi feita com os analistas técnicos Bo Williams, Fernando Góes, André Moraes e Igor Rodrigues. 

Para eles, o cenário de volatilidade é dado como certo para 2018, por conta da eleição, mas gerará também muitas oportunidades de curto prazo, enquanto, no longo prazo, a tendência de alta segue inalterada. "A leitura mais certeira neste momento é no gráfico longo. Quando o diário der compra, acredito que realmente podemos ir muito longe, disse Góes.

Na entrevista, cada um deles apontou também suas apostas em ações para 2018. Rodrigues apontou os papéis da Cielo (CIEL3), BB Seguridade (BBSE3) e Cemig (CMIG4); Bo, os ativos dos bancos, Itaúsa (ITSA4), Hypermarcas (HYPE3); Moraes, as ações da MRV Engenharia (MRVE3) e Cyrela (CYRE3); e Góes, Petrobras (PETR4), Vale (VALE3), Rumo (RAIL3) e Marcopolo (POMO4). 

Para acompanhar os calls diários dos analistas, clique aqui e abra gratuitamente sua conta na Clear Corretora.

Confira abaixo a entrevista na íntegra:

Quer aprender a operar na Bolsa com os melhores analistas do Brasil? Clique aqui e conheça a grade de cursos do InfoMoney

Contato