Conheça o indicador que vai te deixar otimista com a Bolsa no último trimestre de 2016

O analista técnico da Clear Corretora, Raphael Figueredo, explica ao Visão Técnica este indicador e por que ele deve ajudar no "rali de final de ano do Ibovespa

Thiago Salomão

Publicidade

SÃO PAULO – Girou e não saiu do lugar: o Ibovespa encerrou esta semana com queda de 0,56% (ou 300 pontos), mas chegou a 1.000 pontos para cima e 1.200 para baixo. Para o analista técnico da Clear Corretora, Raphael Figueredo, mesmo com a bolsa não ganhando uma direção clara nesta semana, há um importante indicador que abre espaço para altas do Ibovespa: o OBV (On Balance Volume).

O indicador de volume veio mostrando crescimento mesmo com os preços lateralizados, o que é um indício claro de que o volume financeiro foi bem mais forte nos dias em que a Bolsa subiu do que nos dias em que caiu. Por conta disso, Figueredo está otimista com o “rali de fim de ano”, nome dado ao movimento de alta que o mercado de ações costuma fazer no final do ano – e que tem maiores chances de acontecer quando as perspectivas para o ano seguinte são favoráveis.

Nos 3 vídeos abaixo você confere: 1) a análise do Ibovespa e dólar; 2) Análise das blue chips; 3) as 2 ações que o analista da Clear está de olho para colocar na carteira.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Vídeo 1: o “call do trimestre” para o Ibovespa e dólar “na mesma”


Vídeo 2: Petrobras, Vale, Itaú e Bradesco estão em linha com o Ibovespa

Vídeo 3: As 2 ações que devem entrar na Carteira do Rafi

Continua depois da publicidade

Thiago Salomão

Idealizador e apresentador do canal Stock Pickers