Ibovespa abriu espaço para subir 3.800 pontos no curto prazo; veja no Visão Técnica

Segundo Aliakyn Pereira de Sá, da XP Investimentos, rompimento dos 52 mil pontos abre espaço para buscar até 56 mil pontos rapidamente; Petrobras está ficando cada vez mais "com cara de compra" e dólar pode parar de cair no curto prazo

Thiago Salomão

Publicidade

SÃO PAULO – Depois de tantos programas aconselhando o investidor de que o mercado estava difícil de tomar uma posição, finalmente o Visão Técnica “desceu do muro”. Na última sexta-feira (1), o Aliakyn Pereira de Sá, da XP Investimentos, foi enfático ao afirmar que o rompimento dos 52 mil pontos abre espaço para que o Ibovespa possa chegar até os 56 mil pontos no curtíssimo prazo.

Confira o tema de queda um dos blocos:

Vídeo 1 – Apertem os cintos: o Ibovespa vai começar a subir!
Segundo Pereira de Sá, o rompimento dos 52 mil precedido do “respeito” a esta região como suporte abre espaço para acreditar em mais altas. Sobre dólar, ele acredita que a “farra dos vendidos” pode ter chegado ao fim.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Vídeo 2 – Petrobras, Vale e bancos
No bloco de blue chips, ele mostrou um otimismo muito maior com Petrobras (PETR4) do que com as outras ações. Itaú (ITUB4) e Bradesco (BBDC4), no entanto, estão mais bem posicionadas do que o Banco do Brasil (BBAS3), enquanto a Vale (VALE5) segue dentro de uma zona de congestão. 

Vídeo 3 – A “aula de CSN” e 2 ações para ficar de olho
No último bloco, Aliakyn explicou o “call” que seus colegas da XP recomendaram na Arena do Investidor – grupo fechado para clientes da XP Investimentos, que acompanham os trades dos analistas da casa – com as ações da CSN (CSNA3). Além dela, ele comentou sobre Rumo (RUMO3), cujo papel seu colega Danilo Zanini abriu uma recomendação de compra, e Fibria (FIBR3), que pode se recuperar junto com o dólar.

Thiago Salomão

Idealizador e apresentador do canal Stock Pickers