Pessimismo com Bolsa? Somente abaixo dos 47 mil pontos; veja por que no Visão Técnica

Danilo Zanini, da XP Investimentos, apresenta seus motivos para ainda estar mais otimista do que pessimista com o Ibovespa, e indica 3 ações para acompanhar na próxima semana

Thiago Salomão

Publicidade

SÃO PAULO – Caindo em 3 das últimas 4 semanas e completando 7 quedas nos últimos 10 pregões, o Ibovespa tem inspirado pouca confiança aos investidores, tendo fechado esta sexta-feira (27) em 49.051 pontos – quase 6 mil pontos abaixo da máxima do ano, alcançada no final de abril. Contudo, ainda é muito cedo para ficar pessimista, afirma ao Visão Técnica o analista Danilo Zanini, da XP Investimentos.

Segundo Zanini, o Ibovespa ainda tem espaço para cair de maneira saudável até a faixa dos 47 mil pontos antes de deflagrar de fato uma tendência de queda. “Até essa zona de pontos eu continuarei buscando compras em Bolsa”, disse o analista durante o 1º bloco do programa transmitido ao vivo no InfoMoneyTV (confira a gravação abaixo).

No 2º bloco, ele mostra uma análise relativamente otimista com Petrobras e Vale, ao mesmo tempo que apresenta cautela com Itaú Unibanco. Por fim, o grafista da XP indica 3 ações que ele buscará operações de curto prazo na próxima semana.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Bloco 1 – Ibovespa + dólar

Bloco 2 – Blue chips + 3 possíveis trades para a próxima semana

Thiago Salomão

Idealizador e apresentador do canal Stock Pickers