A dica da semana para quem opera na Bolsa com o gráfico diário: “não opere!”

Analista-chefe da XP Investimentos recomenda pouquíssimas operações para quem opera no gráfico diário; "preferimos um investidor que opere pouco mas tenha vida longa na Bolsa do que um investidor que opera o tempo todo e perde tudo em três meses"

Thiago Salomão

Publicidade

SÃO PAULO – André Moraes, analista-chefe da XP Investimentos, é o convidado do Visão Técnica desta sexta-feira (12). No programa desta semana, ele mostrou por que está tão difícil encontrar operações no gráfico diário dos ativos e deu como solução operar no gráfico de 60 minutos – embora ele mesmo tenha dito que não é fã de operações em gráficos intradiários. No segundo bloco, ele apontou 4 recomendações de ações para o começo da semana. Confira:

Vídeo 1: Ibovespa, dólar e Top 4
O Ibovespa até tem conseguido fazer um “zigue-zague” altista no gráfico de 60 minutos, mas ainda está sem tendência definida no gráfico diário. Dos 6 ativos analisados neste bloco, ele aponta como possibilidade de trade apenas as ações do Bradesco (BBDC4) e o dólar futuro, ambos no gráfico intradiário.

Vídeo 2: duas ações para comprar, duas para vender
No segundo bloco, o analista-chefe da XP Investimentos indica 4 ações que podem abrir uma ótima oportunidade, sendo duas de compra e duas de venda. No lado da compra, ele fica de olho em BRF (BRFS3) e Cesp (CESP6), ambas no gráfico de 60 minutos. Na venda, ele aponta Aliansce (ALSC3) e Braskem (BRKM5) no gráfico diário.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

O Visão Técnica é transmistido ao vivo na InfoMoneyTV todas as sextas-feiras às 18h (horário de Brasília). Para acompanhar a grade de programação do IMTV, clique aqui

Leia também:

InfoMoney atualiza Carteira para fevereiro; confira

Continua depois da publicidade

Analista-chefe da XP diz o que gostaria de ter aprendido logo que começou na Bolsa

Thiago Salomão

Idealizador e apresentador do canal Stock Pickers