Quer que a Bolsa continue subindo? Então torça por uma correção depois do Carnaval

Para Danilo Zanini, da XP Investimentos, tendência de alta precisa de um "respiro" de curto prazo para subir com intensidade - a menos que o mercado abra em gap e feche em fortíssima alta na 4ª feira

Thiago Salomão

Publicidade

SÃO PAULO – O Visão Técnica desta sexta-feira (5) pré-Carnaval contou com a presença de Danilo Zanini, da XP Investimentos. Em sua análise, ele mostrou um ligeiro otimismo com o Ibovespa, mas explicou que gostaria de ver uma correção lateral ou negativa do mercado nos próximos pregões, o que daria um respiro para altas mais consistentes.

Esse cenário mais cético só mudaria caso o Ibovespa inicie o pregão da quarta-feira de Cinzas (10) com um gap de alta na faixa de 1% a 2% e feche bem acima do preço de abertura. A lembrar: a Bovespa ficará fechada na segunda e terça-feira (9) e só volta a operar na quarta-feira às 13h (horário de Brasília), 30 minutos depois da abertura do pregão em Wall Street. Ou seja, a bolsa vai digerir na abertura de quarta dois dias inteiros de negócios no exterior, além da abertura do dia 10.

Vídeo 1: Ibovespa, dólar e “top 4” do Ibovespa

Continua depois da publicidade

Vídeo 2: siderúrgicas e outras ações
No segundo bloco, Zanini analisou as ações do setor siderúrgico, Ambev, Natura, Cemig, Cielo e BB Seguridade. 

Leia também:

InfoMoney atualiza Carteira para fevereiro; confira

Continua depois da publicidade

Analista-chefe da XP diz o que gostaria de ter aprendido logo que começou na Bolsa

Thiago Salomão

Idealizador e apresentador do canal Stock Pickers