Enquanto um repique na Bolsa deixa dúvidas, fique de olho em dólar e nestas ações

Raphael Figueredo, analista técnico da Clear Corretora, mostra como o investidor deve se comportar em momentos de bolsa em turbulência e indica uma boa oportunidade de entrada no dólar

Thiago Salomão

Publicidade

SÃO PAULO – 5,03% de queda na semana, 3ª semana seguida no vermelho, 7 quedas nas últimas 8 semanas e quase 20% de recuo nesse período: não é preciso ser um expert em mercados para dizer que estamos passando por um momento turbulento na Bovespa. E o Visão Técnica desta sexta-feira (15) mostra que, se por um lado as fortes e rápidas quedas recentes abrem espaço para repiques, a tendência negativa ainda exige – e MUITO – cautela dos investidores.

O convidado de hoje foi Raphael Figueredo, analista técnico da Clear Corretora, que apontou o que esperar do mercado, traçou a análise de 12 ações pedidas pelos espectadores e mostrou como o investidor deve se comportar em momentos de turbulência no mercado. Confira:

Vídeo 1: cautela com Ibovespa
O analista da Clear indicou como bons indícios para esperar um repique o alcance de um novo objetivo do Ibovespa em 38.800 pontos (pouco acima fechamento do índice, em 38.569 pontos) e a formação de um suporte interessante nas ações de Itaú Unibanco e Bradesco, que possuem forte participação na composição do índice. Contudo, sem um pregão positivo no começo da próxima semana e um “zigue-zague” para cima, não é recomendada a compra antecipada. Sobre dólar futuro, ele mostra que o rompimento dos R$ 4.100 pode abrir um forte movimento de alta do contrato.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Vídeo 2: 12 ações analisadas
No segundo bloco, Figueredo deu dicas de como o investidor deve se comportar em mercados em turbulência e traçou a análise de 12 ações. Destaque para Natura (NATU3), Ambev (ABEV3), Banco do Brasil (BBAS3) e as siderúrgicas Gerdau (GGBR4) e Usiminas (USIM5).

Baixe agora a Carteira InfoMoney 2016! Basta deixar o seu email abaixo:

Thiago Salomão

Idealizador e apresentador do canal Stock Pickers