“Compre ‘puts’ e dólar”, diz analista que projeta forte queda da Bolsa em outubro

Em vídeo publicado na última sexta-feira, Bo Williams, analista técnico da Clear Corretora, volta a reforçar sua projeção de que o Ibovespa deve retomar as mínimas do ano nesta segunda metade do mês

Thiago Salomão

Publicidade

SÃO PAULO – A sequência de altas do Ibovespa nem de longe foi capaz de mudar o viés pessimista de Bo Williams, analista da Clear Corretora e criador do software PhiCube. Em vídeo publicado no perfil da Clear no youtube na última sexta-feira (9), o analista reforçou sua tese defendida nas últimas semanas ao afirmar que a bolsa deve desabar nesta segunda metade de outubro – e deu uma recomendação direta e reta aos espectadores.

“Minha recomendação é: compre ‘puts’ [opções de venda] das principais blue chips e compre dólar. O Ibovespa vai começar a cair para furar o fundo de agosto”, afirma o analista da Clear, dizendo ainda que o gráfico diário do dólar mostra um “ponto gritante de compra”.

Bo já havia apresentado análise semelhante no Visão Técnica do dia 2 de outubro. Naquela sexta-feira, o analista disse que o Ibovespa deveria ter mais uma ou duas semanas de repique altista antes de voltar a cair forte rumo às mínimas do ano (clique aqui para rever a análise). Já no Visão Técnica da última sexta, o convidado Danilo Zanini, da XP Investimentos, fez uma análise quase que antagônica, ao apontar que o Ibovespa está perto de encerrar sua tendência atual de queda (clique aqui para ver esta análise).

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Ao longo do vídeo (você pode assisti-lo no final da matéria), Bo Williams não só mostra os pontos que sustentam seu “call” nos gráficos do Ibovespa e do dólar, como também apresenta no S&P500 uma formação gráfica baixista que não acontecia desde 2011 – época em que teve início o rali de alta das bolsas norte-americanas -, o que reforça ainda mais a tese de queda dos mercados.

Embora afirme que o gráfico diário mostre esse cenário desde agosto, Bo sugere “paciência” para o investidor esperar os preços confirmarem essas projeções. “O gráfico de 15 minutos precisa entrar em ‘onda 3’ para baixo e seria melhor que o gráfico de 60 minutos entrasse em ‘onda 3’ para baixo… isso vai dar um pouco de trabalho de paciência para isso acontecer”, explica.

Confira o vídeo com a análise de Bo Williams:

Continua depois da publicidade

Baixe grátis nosso e-book com tudo que você precisa saber sobre análise técnica.

Thiago Salomão

Idealizador e apresentador do canal Stock Pickers