Bolsa passará por “divisor de águas” e analista recomenda: espere antes de agir

Danilo Zanini, da XP Investimentos, destaca a perda de força da tendência de baixa e a divergência entre fundos e topos no gráfico do Ibovespa; siderúrgicas podem gerar boas compras

Thiago Salomão

Publicidade

SÃO PAULO – Por muitas semanas o Visão Técnica pouco trouxe otimismo para quem queria comprar Bovespa. Mas o programa desta sexta-feira (4) trouxe indícios de que, no mínimo, a tendência de baixa não está tão forte quanto em outras semanas. “O momento agora é de cautela, de esperar para ver o que vai acontecer e depois agir”, disse o convidado do programa, Danilo Zanini, analista técnico da XP Investimentos.

O analista destacou a divergência entre topos e fundos no gráfico do Ibovespa, além da tentativa de formação de pivô de alta no gráfico do índice e de algumas blue chips, como Itaú, Bradesco e Petrobras. No entanto, ele reforça que a tendência atual do mercado ainda é de baixa e que é preciso a confirmação desse “zigue-zague” altista.

No segundo bloco, destaque para a análise das ações do setor siderúrgico, que após longas quedas podem abrir boa oportunidade de compra.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

VÍDEO 1 – Ibovespa, dólar e blue chips

VÍDEO 2 – As mais pedidas do Facebook

Já conhece o blog do Thiago Salomão no InfoMoney? Clique aqui.

Thiago Salomão

Idealizador e apresentador do canal Stock Pickers