Ibovespa abaixo de 48 mil e dólar acima de R$ 3,40? Próximos dias serão decisivos

Ibovespa encerra em queda pela 2ª semana seguida após um fevereiro de fortes ganhos; para Raphael Figueiredo, da Clear Corretora, mercado pode até formar um fundo no curto prazo, mas isso não significará reversão da tendência

Paula Barra

Publicidade

SÃO PAULO – Se fevereiro foi extremamente positivo da Bolsa – a maior alta mensal do Ibovespa desde janeiro de 2012 -, março veio para anular todo esse novo otimismo para os investidores. Pela segunda semana seguida, o Ibovespa encerrou em baixa na Bolsa, testando os 48.200 pontos na sexta-feira (6).

Para Raphael Figueiredo, da Clear Corretora, o mercado pode até formar um fundo no curto prazo, trazendo um certo alívio para a Bolsa, mas isso não significará reversão da tendência de baixa. Os “dias felizes dos vendidos” não devem acabar tão cedo. 

No 2º bloco, foram analisados as ações pedidas pelos seguidores do InfoMoney no Facebook além das blue chips da Bolsa Petrobras, Vale e bancos. Confira:

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Vídeo 1: Ibovespa e dólar

Vídeo 2: ações pedidas no Facebook