Day Trade: Ibovespa pode seguir em alta caso rompa os 59.600 pontos

Após ultrapassar a região dos 59.500 pontos na véspera, índice deve retomar viés de alta, afirma Antonio Montiel, da Escola de Operadores

Paula Barra

Publicidade

SÃO PAULO – Em mais uma sessão instável, o Ibovespa, que chegou a cair 0,63% durante a tarde, conseguiu se recuperar e consolidou o movimento de alta pelo segundo pregão consecutivo, com ganhos de 0,74% aos 59.601 pontos.

Durante a sessão, o índice rompeu a resistência dos 59.500 pontos, indicando uma possibilidade de recuperação no curto prazo, avalia Antonio Montiel, sócio da Escola de Operadores. A confirmação desse movimento virá caso o Ibovespa supere de forma significativa o patamar dos 59.600 pontos durante esse pregão.

Vale lembrar que na semana passada o índice rompeu para baixo um canal de alta, que vinha ditando o ritmo da bolsa nos últimos pregões, mas não chegou a sinalizar uma pontencial queda, uma vez que ficou com movimento lateralizado. Porém, Montiel aponta que o viés altista projetado para o próximo pregão ficaria cancelado caso o índice rompa o suporte dos 58.200 pontos, “o que parece muito difícil nesse momento”.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

O InfoMoney declara que:

Este material contém as opiniões atuais do analista, que estão sujeitas a mudanças sem aviso e que podem ser divergentes da opinião de outros profissionais ou do InfoMoney, que poderá publicar informações que não apresentem similaridade com as informações aqui fornecidas. Para elaborar este material, foram utilizadas informações obtidas de fontes que o analista e o InfoMoney acreditam serem idôneas e fidedignas, mas o autor ou o InfoMoney não garantem a integridade, confiabilidade ou exatidão de tais informações.
O analista e o InfoMoney não se responsabilizam por nenhuma operação que for ou vier ser realizada pelos Investidores baseados nas informações aqui fornecidas, cabendo a eles, exclusivamente, a decisão de adquirir ou alienar valores mobiliários e o eventual ônus ou retorno financeiro decorrente de tal decisão. Este material não pode ser reproduzido ou redistribuído, no todo ou em parte, sem o prévio consentimento por escrito do InfoMoney.