Day trade: caso confirme fundo duplo, Ibovespa deve buscar 57.500 pontos

Se índice conseguir cumprir objetivo, próxima resistência seria na região dos 61.000 pontos, diz Leandro Martins

Paula Barra

Publicidade

SÃO PAULO – Acumulando a quarta alta consecutiva, o Ibovespa terminou o pregão da última quarta-feira (4) com ganhos de 0,53% aos 56.076 pontos. 

Na avaliação de Leandro Martins, analista-chefe da Walpires Corretora e professor do Seu Consultor Financeiro, o índice deve confirmar o fundo duplo em breve, caso rompa a LTB (Linha de Tendência de Baixa) iniciada em março.

Caso esse movimento seja confirmado, o Ibovespa pode buscar a região dos 57.500 pontos, e precisa romper para mostrar algum sinal mais consistente. Nesse cenário, a próxima resistência para o índice seria os 61.000 pontos.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Contudo, Martins destaca que se inverter a mão, o índice deve buscar os 53.000 pontos, patamar que se for perdido, pode jogar o índice aos 48.000 pontos – próximo da mínima de agosto de 2011. 

(clique para ampliar)

A InfoMoney declara que:
Este material contém as opiniões atuais do analista, que estão sujeitas a mudanças sem aviso e que podem ser divergentes da opinião de outros profissionais ou da InfoMoney, que poderá publicar informações que não apresentem similaridade com as informações aqui fornecidas. Para elaborar este material, foram utilizadas informações obtidas de fontes que o analista e a InfoMoney acreditam serem idôneas e fidedignas, mas o autor ou a InfoMoney não garantem a integridade, confiabilidade ou exatidão de tais informações.
O analista e a InfoMoney não se responsabilizam por nenhuma operação que for ou vier ser realizada pelos Investidores baseados nas informações aqui fornecidas, cabendo a eles, exclusivamente, a decisão de adquirir ou alienar valores mobiliários e o eventual ônus ou retorno financeiro decorrente de tal decisão. Este material não pode ser reproduzido ou redistribuído, no todo ou em parte, sem o prévio consentimento por escrito da InfoMoney