Carteira da Empiricus de julho traz OGX e três operações de Long & Short

Vale, Cemig e Ambev também fazem parte do portfólio da casa de research para este mês; carteira recuou 3,45% em junho

Felipe Moreno

Publicidade

SÃO PAULO – A casa de research Empiricus divulgou sua carteira recomendada de blue chips para o mês de julho. O portfólio contém a recomendação de compra de 7 ações e inclui ainda três operações de Long & Short – operação na qual você monta uma posição comprada em uma ação e uma posição vendida em outra, buscando lucrar com a diferença de rendimento desses papéis.

Entre os três pares de Long & Short, a Empiricus recomenda a venda a descoberto de Marfrig (MRFG3) e a compra de Brasil Foods (BRFS3). O outro par inclui a venda dos papéis de Natura (NATU3) e a compra de Hypermarcas (HYPE3). Por fim, o último par é composto de venda de PDG (PDGR3) e compra de Cyrela (CYRE3). 

OGX ainda no portfólio
O destaque fica por conta da continuação da OGX Petróleo (OGXP3), mesmo após a forte queda dos papéis na última semana de junho – quando caíram cerca de 40%. Algumas corretoras optaram por retirar esses ativos da carteira, como a SLW. De acordo com a casa de research, o valuation está atrativo e o fluxo de notícias negativas deve acabar – promovendo uma recuperação dos papéis. 

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

“Embora o sistêmico ainda desfavorável a cases de Oil & Gas – especialmente os de alto componente de pré-operacionalidade – e a crise de confança instaurada sobre a empresa,entendemos que o mercado exagerou ao extrapolar a toda campanha exploratória as inferências a partir do poço de Tubarão Azul”, afirma a Empiricus.

Enfraquecidas pela queda da OGX, a carteira da Empiricus teve queda de 3,45% – frente recuo de 0,25% do Ibovespa. No acumulado do ano, a queda da carteira da Empiricus é de 3,45%, enquanto o Ibovespa recuou cerca de 8%.

Ativo Ticker Peso
AmBev AMBV4 11,1%
BR Malls BRML3 11,1%
Cemig CMIG4 11,1%
Embraer EMBR3 11,1%
Gerdau GGBR4 5,6%
OGX OGXP3 11,1%
Vale VALE5 5,6%
Hypermarcas (Long)
Natura (Short) 
HYPE3
NATU3
11,1%
Cyrela (Long)
PDG Realty (Short) 
CYRE3
PDGR3
11,1%
BR Foods (Long)
Marfrig (Short) 
BRFS3
MRFG3
11,1%