Por falta de ração, 1 bilhão de aves podem morrer, diz ABPA

Diante dos impactos causados pela greve dos caminhoneiros, a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) alerta que 1 bilhão de aves e 20 milhões de suínos poderão morrer nos próximos dias devido à falta de ração no campo

Datagro

Publicidade

Em nota, a entidade destaca o bloqueio nas rodovias de carga viva e principalmente no transporte de ração. Com esse cenário muitas indústrias já não contam com insumos. Onde ainda há alimento, o uso está sendo fracionado para prolongar a oferta.

“A mortandade de animais é iminente e há risco de canibalização. Os reflexos sociais, ambientais e econômicos são imponderáveis”, diz a ABPA.

Nesta sexta-feira, a ABPA registrou 152 plantas frigoríficas de aves e suínos paradas. Mais de 220 mil trabalhadores estão com atividades suspensas.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

A entidade reforça o pedido de outros líderes do setor para uma solução rápida para conter a crise. 

“A situação setorial é caótica. Empresas poderão fechar pelos prejuízos causados pela paralisação. Uma intervenção rápida e forte por parte do governo é urgente para evitar a mortandade de milhões de animais”.