ABPA informa que mais de 120 plantas frigoríficas estão paradas

A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) alerta, em nota, que, diferente da promessa feita ontem pelas lideranças dos caminhoneiros, ainda não houve a liberação das cargas vivas em vários pontos de parada do movimento de greve nas estradas

Datagro

Publicidade

A entidade informa que recebeu relatos de produtores com caminhões transportando animais parados em bloqueios em todo o país. “Há casos de animais com mais de 50 horas sem alimentação”, ressalta o comunicado.

Segundo a associação, também está travada em vários pontos a circulação de caminhões de ração, que levariam alimentos para os criatórios espalhados por pequenas propriedades dos polos de produção. “A situação nas granjas produtoras é gravíssima, com falta de insumos e risco iminente de fome para os animais.” A cadeia produtiva da avicultura e da suinocultura do país iniciou esta quinta-feira com 120 plantas frigoríficas paradas – produtoras de carne de frango, perus, suínos e outros. “Mais de 175 mil trabalhadores estão com atividades suspensas em todo o país.”

LEIA TAMBÉM: Greve deve paralisar 90% da produção de carnes no Brasil