Greve deve paralisar 90% da produção de carnes no Brasil

Caso a greve dos caminhoneiros que começou na última segunda (21), se estenda até amanhã (25), 208 fábricas de que produzem carnes bovina, suína e de aves em todo o País terão suas atividades paralisadas

Datagro

Publicidade

Esse total representa 90% da produção de proteína animal do Brasil, alerta a Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carne (ABIEC) e a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA).

Brasil deixou de faturar US$ 60 milhões com exportações de carne de frango devido à greve

De acordo com as duas entidades, desde o início da greve,  25 mil toneladas de carne de frango e suínos deixaram de ser exportadas, causando um prejuízo de US$ 60 milhões. Para a carne bovina, 1200 contêineres não puderam ser embarcados.

Mais de 85 mil funcionários das indústrias e cooperativas de proteína animal de diversos portes estão com as atividades suspensas nas unidades produtivas. Da mesma forma, os diversos fornecedores de insumos também estão sendo impactados.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Ainda de acordo com as entidades, os estabelecimentos menores – que mantém um ciclo de entrega de produtos a cada dois dias – já estão com o abastecimento comprometido. Essa dificuldade pode atingir os grandes centros nos próximos dias.