Coreia do Sul anuncia abertura do mercado de carne suína brasileira

Informação confirmada por ministro da Agricultura vale para quatro plantas produtoras em Santa Catarina

Datagro

Publicidade

A Coreia do Sul vai passar a importar carne suína do Brasil. A informação foi confirmada pelo ministro da Agricultura, Blairo Maggi. A abertura vale para quatro plantas produtoras da Aurora, BRF, Pamplona e Seara, instaladas no Estado de Santa Catarina.

O estado é o único no Brasil reconhecido como zona livre de aftosa sem vacinação. Este status é uma pré-condição estabelecida por países como Coreia do Sul e Japão (cuja abertura ocorreu em 2013) para a habilitação de plantas.

“A Coreia do Sul é a quarta maior importadora mundial de produtos suínos. Apenas em 2017, foram mais de 645 mil toneladas (segundo o USDA) provenientes de vários destinos. Após enfrentar um cenário de crise no setor, temos boas expectativas com as vendas para este mercado, que poderá se posicionar, em breve, entre os maiores destinos do nosso produto exportado”, destaca, em nota.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.