Plano Safra: setor de máquinas agrícolas quer 11% a mais de recursos para linhas de financiamento

Setor ainda pede que as taxas de juros do novo plano sejam mantidas como fixas 

Datagro

Publicidade

O setor de máquinas e implementos agrícolas quer 11% a mais de recursos no novo Plano Safra, relativo ao ciclo 2018/19, para as linhas de financiamento Moderfrota e Moderinfra. Foi o que destacou o presidente da Câmara Setorial de Máquinas e Implementos Agrícolas (CSMIA), da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq), Pedro Estevão Bastos, nesta quarta-feira (28), em São Paulo (SP), durante coletiva de imprensa de apresentação da Agrishow 2018.

O Moderfrota é destinado a linhas de financiamento para aquisição de máquinas e implementos agrícolas e o Moderinfra é dedicado a recursos para implantação de projetos de armazenagem.

De acordo com Estevão, outra reivindicação do setor é que as taxas de juros do novo Plano Safra sejam mantidas como fixas, e “não variáveis como se tem ventilado”. Segundo o dirigente, a indústria de máquinas precisa de previsibilidade e juros variáveis podem mexer de forma significativa com a oferta de mercado e disposição do produtor em comprar. Com a queda da Selic, a expectativa é que as taxas de juros do Plano Safra 2018/19 também sejam reduzidas.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Na avaliação do presidente da Agrishow, Francisco Matturro, o mercado de máquinas agrícolas “mudou a curva” na direção ascendente. Ademais, de acordo com o dirigente, a Agrishow deste ano deve funcionar como um imã para os candidatos. “Estamos em ano de eleições”, disse.