Faturamento com exportações de carne bovina cresce 22% em fevereiro

Abrafrigo comemora resultado e prevê volta de clientes tradicionais e novos mercados

Datagro

Preço da carne bovina foi destaque de alta no mês

Publicidade

As exportações totais de carne bovina (in natura e processada) encerraram fevereiro com receita de US$ 482,4 milhões, registrando uma alta de 22% na comparação com igual período do ano passado. O volume embarcado também foi maior no mesmo período, com 120.654 toneladas (+21%), segundo dados do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), compilados pela Associação Brasileira de Frigoríficos (Abrafrigo).

Ásia segue principal importador de carne bovina brasileira

“Estes números são um bom prognóstico para o comportamento do setor exportador de carne bovina em 2018, quando se espera um crescimento na movimentação e na receita ao redor 10%, com a volta de clientes tradicionais como os russos e abertura de novos mercados na Ásia”, disse, em nota, a entidade.

De acordo com a entidade, o mercado asiático continua impulsionando as exportações. Hong Kong, por exemplo, aumentou as aquisições do produto em 72% no mês passado, ao passo que o continente elevou as compras em 31%. No total, foram 117.006 toneladas exportadas para aquele mercado que responde por quase 40% das exportações brasileiras. O Egito voltou com força a comprar do Brasil e adquiriu 28.327 toneladas, contra 10.573 toneladas em fevereiro de 2017, crescimento de 167,9%.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Outro aumento importante foi observado nas importações dos países da União Europeia: Alemanha (+ 92,5%); Países Baixos (+35%); Itália (+29%); Espanha (+75%) e Reino Unido (+11%). O Chile também incrementou suas importações em 68%.