Ministro da Agricultura diz que não há risco em produtos de empresas da Operação Carne Fraca

Blairo Maggi publica vídeo em rede social explicando que a Salmonella desaparece durante o preparo da comida

Datagro

Publicidade

Após os novos desdobramentos da operação Carne Fraca ganharem os noticiários ontem (05), o ministro da Agricultura, Blairo Maggi, afirmou que é seguro continuar o consumo dos produtos comercializados pelas empresas envolvidas na investigação.

 

Maggi: Não há risco no consumo de carnes produzidas por qualquer uma das empresas

“[…] posso garantir a população brasileira que não há nenhum risco no consumo de carnes de aves produzidas por qualquer uma das empresas citadas ou não. Como todos nós sabemos, a Salmonella desaparece quando cozida ou quando frita a uma temperatura de 60º”, disse Maggi em um vídeo publicado na rede social.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

De acordo com o ministério da Agricultura, cinco laboratórios estão envolvidos nas irregularidades apontadas. Três credenciados pela pasta e dois de autocontrole das empresas. Esses cinco, de um universo de 496 credenciados pelo Mapa, não podem mais fazer análises até o fim das investigações, que podem resultar em descredenciamento definitivo.

Após deflagrada a operação da PF, o Mapa anunciou a suspensão das exportações pelos frigoríficos envolvidos para 12 destinos onde são exigidos requisitos sanitários específicos de controle e tipificação de Salmonella spp: África do Sul, Argélia, Coreia do Sul, Israel, Irã, Macedônia, Maurício, Tadjiquistão, Suíça, Ucrânia, Vietnã e União Europeia.

As empresas envolvidas terão aumento na frequência de amostragem até o fim do processo de investigação. Se forem comprovadas práticas que afetam também o mercado interno serão adotadas medidas cabíveis.

Continua depois da publicidade

 

Tópicos relacionados