Como o volume de produção pode impactar os preços do açúcar no mercado asiático?

Especialistas da área vão debater sobre o assunto no dia 9 de maio, durante evento em Nova York

Datagro

Publicidade

O bom ritmo de safra na Tailândia alimenta a expectativa de que a oferta de açúcar no país fique acima do esperado em 17/18, podendo ultrapassar 12 milhões de toneladas, de acordo com análises da DATAGRO Consultoria.

Perspectivas para o mercado asiático de açúcar serão debatidas na ISODATAGRONY

O país asiático finalmente decidiu eliminar o controle sobre os preços do açúcar no mercado interno, cuja política alimentava um programa de subsídios aos produtores de cana. Com isso, os preços do açúcar no mercado tailandês tendem a flutuar livremente, o que gera dúvidas sobre a sustentabilidade dos planos do governo para expandir o plantio de cana nos próximos anos.

Já o bom ritmo de produção de açúcar na Índia também tem contribuído ao cenário de queda, devido a sinais de que a produção de açúcar possa superar 25,5 milhões de toneladas. Há possibilidade de que a safra atual termine um pouco mais cedo, devido ao clima predominantemente seco nos últimos dias, o que tende a limitar a oferta em torno do previsto.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Para debater sobre o mercado Asiático e outros cenários que envolvem o mercado global da commoditie, a Organização Internacional do Açúcar (ISO), em parceria com a DATAGRO, convidaram Marcelo Andrade, President Global Sugar, COFCO Agri; Abinash Verma, Director General, Indian Sugar Mills Association-ISMA e Rangist Hiangrat, Director, Thailand Sugar Millers Association para participar da XII ISO DATAGRO New York Sugar & Ethanol Conferences, que acontecerá no dia 9 de Maio de 2018, no Hilton Midtown in New York. Para mais informações sobre o evento acesse: http://www.isodatagroconferences.com/