Caixa lança custeio antecipado para safra 2018/19

Instituição quer atender necessidade de recursos para financiar o custeio das culturas de soja, milho, arroz e algodão

Datagro

(Shutterstock)

Publicidade

A Caixa Econômica Federal iniciou campanha de antecipação do crédito de custeio agrícola para o financiamento da safra 2018/19, com taxas reduzidas para produtores rurais e cooperativas. O objetivo, segundo a instituição, é atender à necessidade de recursos para o financiamento do custeio das culturas de soja, milho, arroz e algodão, que juntas representam historicamente a maior fatia de recursos do crédito rural para o custeio da safra.

De acordo com os números do Banco Central do Brasil, estas culturas responderam por cerca de 67% do total de crédito rural contratado pelos agricultores para o custeio das lavouras no último ano safra.

Segundo o pacote da Caixa, os produtores do Programa Nacional de Apoio ao Médio Produtor Rural (PRONAMP) poderão contar com a redução nas taxas do custeio de 7,5% para 6,7% ao ano. Agroindústrias e cooperativas terão taxas promocionais a partir de 7,5% ao ano e para demais produtores pessoas físicas as taxas serão de 7,7% ao ano.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

VEJA TAMBÉM: Liberação de crédito cresce 14% na safra 2017/18 

A instituição destaca, ainda, que além do custeio antecipado da safra verão 2018/19, as taxas reduzidas alcançam também as operações de estocagem da safra vigente e o custeio pecuário para todos os produtores pessoas física, as linhas de adiantamento a cooperados e industrialização para cooperativas de produção e o custeio de integração para agroindústrias que atuam na suinocultura e avicultura. As taxas promocionais serão ofertadas até o final de março.

Tópicos relacionados