Associação revisa números para cima e estima produção maior de laranja nesta safra

Safra da temporada 2017/18 deve totalizar 397,27 milhões de caixas

Datagro

Publicidade

A safra de laranja em 2017/18 deve totalizar 397,27 milhões de caixas, de 40,8 kg. O dado faz parte da terceira estimativa desta temporada divulgada hoje (15) pelo Fundo de Defesa da Citricultura (Fundecitrus). A estimativa atual indica uma alta de 3,13% sobre a projeção divulgada em dezembro/17, e elevação de 9,00% sobre os números divulgados em maio/17.

Safra de laranja no parque citrícola deve atingir mais de 397 milhões de caixas

Para o coordenador da Pesquisa de Estimativa de Safra (PES), Vinícius Trombin, o aumento nos números da safra é reflexo do maior peso dos frutos, que atualmente registram 165 gramas, em média por unidade, contra 162 gramas na reestimativa de dezembro.

“Esse fato é explicado pelas chuvas acima da média histórica, que proporcionaram um maior acúmulo de água nos frutos, o qual, foi potencializado pela melhora dos tratos culturais dos pomares”, disse, em nota, Trombin.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Ainda segundo o especialista, a redução da taxa de queda de frutos também se destaca como um fator que contribuiu para o aumento desta produção.  “A queda está cerca de um ponto percentual menor em relação ao valor projetado inicialmente”.

Tópicos relacionados