Brasil vai exportar carne bovina para Indonésia

Informação foi confirmado pelo ministro da Agricultura da Indonésia, mas venda ainda está pendente de visitas técnicas

Datagro

Bandeja de carne vermelha (Shutterstock)

Publicidade

A Indonésia passará a importar carne bovina do Brasil. A informação foi confirmada pelo ministro da Agricultura da Indonésia, Andi Sulaiman, que esteve reunido com o secretário-executivo do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Eumar Novacki.

De acordo com o secretário da pasta, o país asiático é um mercado estratégico para o Brasil, tanto pela sua população, com 265 milhões de habitantes, quanto pelo seu desenvolvimento. A economia cresce 5% ao ano e ainda está em expansão. O Brasil também prospecta a exportação de frutas, lácteos, entre outros produtos para a Indonésia.

Segundo informações do Mapa, o Brasil exporta para Indonésia US$ 1,5 bilhão de dólares por ano (80% das nossas exportações para o país) em produtos agropecuários e importa US$ 0,5 bilhão. Os principais produtos exportados pelo Brasil são: Complexo de Soja (37%), Açúcar (25%), Algodão (20%) e Milho.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

O início das exportações de carne bovina ainda depende de visitas técnicas, que ainda não tem data definida para acontecer.