Exportações de carne de frango caem em janeiro – mas número é comemorado

Associação Brasileira de Proteína Animal destaca forte base comparativa do ano passado

Datagro

Exportações de carne de frango não tiveram resultados considerados ruins apesar da queda

Publicidade

As exportações brasileiras de carne de frango encerram janeiro com 330,9 mil toneladas comercializadas. O número indica uma queda de 8,8% sobre o volume comercializado em igual período do ano passado. Nesse mesmo intervalo, a receita com as vendas também recuou 13,3%, totalizando US$ 521,9 milhões. Os dados foram divulgados hoje (02) pela Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA).

Em nota, o presidente-executivo da ABPA, Francisco Turra, disse que apesar da queda, esse resultado não pode ser considerado negativo.

“As exportações de janeiro deste ano apresentaram excelente desempenho quando comparamos com o histórico dos embarques registrados no período, exceto diante dos números de janeiro de 2017, quando houve uma alta histórica.  As vendas para os Emirados Árabes Unidos, Japão e África do Sul foram os destaques positivos neste início de ano”.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.