Sou contrário a qualquer taxação sobre o agronegócio, diz ministro

Blairo Maggi critica possibilidade de retirada da Lei Kandir

Datagro

Publicidade

Durante o anúncio de pré-custeio da safra 2018/19, o Ministro da Agricultura, Blairo Maggi criticou a possibilidade de retirada da Lei Kandir, que isenta de ICMS produtos destinados à exportação. Na ocasião, Maggi fez um apelo ao presidente da República, Michel Temer. 

Fim da Lei Kandir pode prejudicar agricultores brasileiros, diz Maggi (Foto: Appa)

“Estão querendo taxar o agronegócio em diversos estados. Não façam isso, não mexam com o agricultor, porque é ele que dá sustentação ao país. Portanto, fica presidente um alerta a vossa excelência, também ao ministro da Fazenda (Henrique Meirelles). Minha posição é contrária a qualquer taxação ou criação de qualquer novo imposto sobre o setor que mais dá certo no Brasil”.

Sobre o montante de crédito liberado para a safra, o ministro disse que os recursos ajudam produtores rurais a comprar insumos em melhores condições de negociação. No entanto, Maggi disse estar preocupado com a renda do produtor rural. “Infelizmente, nos últimos anos, ao mesmo tempo em que o produtor vem crescendo em produtividade e eficiência, em uso de tecnologia, as suas margens têm ficado cada vez menores.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

LEIA TAMBÉM: É inaceitável a proposta de fim da Lei Kandir, diz CNA