Agropecuária encerra 2017 como um dos setores que mais geraram empregos

Agropecuária fica atrás apenas da abertura de vagas no comércio

Datagro

Publicidade

O setor agropecuário foi um dos destaques na geração de emprego formal em 2017. Segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), no último ano, o segmento criou 37.004 postos, revertendo a queda de 2016 (-14.193 vagas).

Agropecuária criou mais de 37 mil vagas de emprego formal em 2017

Com esses resultados, a agropecuária só não criou mais vagas que o setor do Comércio, que foi responsável pelo geração de 40.087 postos de trabalho formais no ano passado. Se considerado apenas os resultados de dezembro, a atividade do campo se destaca de forma negativa, quando foram fechados 44.339 postos.

Se analisados os resultados de todos os setores, o Caged destaca uma recuperação na geração de empregos no País. Isso porque, no acumulado dos últimos 12 meses, o mercado brasileiro indicou o fechamento de 20.832 vagas, uma redução de apenas 0,05% em relação ao estoque de dezembro de 2016. Com base nesse resultado, o Caged prevê um cenário mais otimista para a geração de empregos no País em 2018.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

LEIA TAMBÉM: Salário do trabalhador rural tem novo reajuste em SC