Setor de alimentos orgânicos deve crescer 30% em 2018

Estimativa foi feita pelo Conselho Brasileiro de Produção Orgânica e Sustentável

Datagro

Alta de alimentos e bebidas foi a que exerceu maior impacto no indicador em março

Publicidade

Para este ano, o setor de orgânicos pode registrar um crescimento que pode chegar a 30%. A estimativa é feita pelo Conselho Brasileiro da Produção Orgânica e Sustentável (Organis). Ainda segundo o Organics, os resultados do ano passado não foram finalizados, mas a alta esperada é de dois dígitos.

2018 pode ser ano de resultados positivos para o setor de orgânicos

Segundo a entidade, o mercado externo continua a pleno crescimento e a previsão é de fechar 2017 perto de US$150 milhões de dólares em exportações, no grupo de 50 associados do Organis. 

De acordo com o diretor do Organis, Ming Liu, em 2018, surge uma nova tendência para o setor: Os fundos de investimento. “Os orgânicos e naturais são a bola da vez. Há, porém, uma situação diferenciada: os fundos sempre procuram empresas que estejam na faixa de faturamento mínimo de R$20 milhões/ano, que limita a poucas empresas que podem ser compradas ou investidas”.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Para Liu, a entrada das multinacionais no mercado de orgânicos no Brasil é positiva e segue a mesma tendência dos mercados mais maduros, porém os alvos de fusões são bem menores e em grande parte micro e pequenos empreendedores. “Para o setor acho que é importante a entrada de empresas maiores, pois este será um fator para aumentar a escala na cadeia produtiva”.