Com impulso da China, exportações de carne bovina crescem em 2017

Mesmo com os desgastes provocados pela Operação Carne Fraca, as exportações de carne bovina encerram o ano de 2017 com números positivos

Datagro

Publicidade

No total, foram movimentadas 1.406.002 toneladas, gerando receita de US$ 6,075 bilhões, alta de 10% e 14%, respectivamente, segundo dados da Indústria e Comércio Exterior (MDIC), compiladas pela Associação Brasileira de Frigoríficos(ABRAFRIGO).

Exportações de carne bovina devem manter resultado positivo em 2018

De acordo com a entidade, os principais responsáveis pela recuperação das vendas foram o mercado chinês, que continua com grande apetite pelo produto brasileiro e que tem elevado em aproximadamente 300 mil toneladas anuais suas aquisições de carnes bovina, suína e de frango. Houve também recuperação de vendas para grandes clientes como o Egito e Rússia e Arábia Saudita.

Para este ano, a ABRAFRIGO espera bons resultados para as exportações do produto e acredita que o setor vai se aproximar um pouco mais do recorde absoluto de sua história obtido em 2014, quando o país exportou 1 milhão e 560 mil toneladas e obteve uma receita de US$ 7,2 bilhões.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

“O setor poderá crescer um pouco acima de 10% em 2018 com a possibilidade de os Estados Unidos voltarem a adquirir carne bovina in natura, proibida desder a metade de 2017, do contínuo crescimento chinês e uma melhora nas relações com a União Europeia, além de início de movimentação com alguns novos mercados no sudeste asiático”, destaca, em nota, a associação.

Tópicos relacionados