Vegetação protegida dentro das fazendas chega a 21% do território nacional

Área protegida é maior que países da União Europeia e da América Latina

Datagro

Publicidade

A vegetação protegida dentro das propriedades rurais brasileiras sob a forma de Áreas de Preservação Permanente (APPs) e/ou Reserva Legal (RL) corresponde a 21% do País, cerca de 177 milhões de hectares. Foi o que destacou o pesquisador Evaristo de Miranda, chefe-geral da Embrapa Monitoramento por Satélite, em palestra realizada na noite desta segunda-feira (04), em São Paulo (SP), durante a entrega do prêmio personalidades 2017 da Associação Brasileira dos Criadores (ABC).

Cresce vegetação protegida dentro das propriedades rurais agrícolas

“Esta extensão é maior do que qualquer país da União Europeia ou da América Latina, com exceção da Argentina”, disse. Segundo Evaristo, o território nacional protegido em parques e unidades de conservação [terras indígenas, quilombolas, florestas] compreende a 13% do País. “Ou seja, os produtores protegem mais”, acentuou, acrescentando que a área cultivada com grãos ocupa somente 6% do território. 

No cômputo geral, o pesquisador ressaltou que a vegetação protegida do País alcança o percentual de 66% do território, o que corresponde a aproximadamente 257 mi/ha. “Protegemos três vezes mais do que qualquer outro país com extensão territorial similar, como, por exemplo, China, Índia, Estados Unidos, Canadá, Argentina, Austrália, entre outros. Por isso, no tocante à questão ambiental, certamente é algo do qual não podemos apanhar.”

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

 

Tópicos relacionados