Preço mais baixo do etanol aumenta consumo no Brasil para o maior nível no ano

Etanol hidratado ganha da gasolina nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Goiás e Mato Grosso durante todo o mês de outubro

Datagro

Carro sendo abastecido

Publicidade

O consumo de etanol hidratado no Brasil registrou recuperação mais nítida em outubro. Foram consumidos 1,376 bilhão de litros, o maior volume em 2017, contra 1,313 bilhão em setembro. Na comparação com outubro do ano passado, o volume foi 14,8% menor.

Consumo cresce no Brasil com preço mais competitivo

De acordo com a DATAGRO Consultoria, esse aumento no consumo está relacionado com o preço mais competitivo do etanol hidratado com relação à gasolina nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Goiás e Mato Grosso durante todo o mês de outubro, contra apenas um estado no mesmo mês de 2016 (Mato Grosso).

Em contrapartida, o consumo de gasolina A (sem a mistura de 27% de anidro) esteve abaixo do volume demandado em mesmo período do ano passado, com 2,582 bilhões de litros em outubro, ante 2,555 bilhões de litros em setembro, e 2,643 bilhões de litros em outubro de 2016.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

No acumulado do ano, de janeiro a outubro, o consumo de gasolina A totalizou 26,906 bilhões de litros, aumento de 5,0% em relação ao mesmo período de 2016, ao passo que o consumo de etanol hidratado somou 10,807 bilhões de litros, queda de 14,8% ante igual semestre do ano passado.