Agropecuária tem o pior resultado entre todos os setores da economia

Queda foi de 3% na comparação com o trimestre imediatamente anterior

Datagro

PIB agropecuário registra desempenho menor no 3º trimestre

Publicidade

O Produto Interno Bruto (PIB) nacional registrou leve crescimento de 0,1% no terceiro trimestre do ano. Dentre os principais segmentos da economia, apenas o agronegócio apresentou recuo no PIB, com queda de 3,0% em relação ao trimestre imediatamente anterior. Os dados foram divulgados hoje (01) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

No terceiro trimestre deste ano, e economia brasileira foi impulsionada pelo desempenho dos setores de indústria e serviços, com crescimento de 0,8% e 0,6%, respectivamente. Nesse mesmo período, em valores recorrentes, o PIB nacional atingiu a marca de R$ 1,641 trilhões.

Agropecuária tem melhor desempenho na comparação com 2016

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Se comprados os resultados com o terceiro trimestre de 2016, o PIB teve melhor desempenho e avançou 1,4%. Nesse cenário, o agronegócio se destacou e cresceu 9,1%. Segundo o IBGE, o impulso veio pelo ganho na produtividade e pelo desempenho positivo de alguns produtos da lavoura com safra no trimestre, como o milho e o algodão.

 

Tópicos relacionados