Mundo demandará mais 45 milhões de toneladas de carnes nos próximos 10 anos

Aproximadamente 10 milhões de toneladas devem vir de carne bovina

Datagro

Publicidade

O consumo de carnes no mundo deverá registrar um incremento de 45 milhões de toneladas nos próximos dez anos. Foi o que estimou o analista sênior do Rabobank, Adolfo Fontes, durante o evento “Summit Agronegócio”, realizado na última segunda-feira (27), em São Paulo (SP). Segundo ele, deste volume, 10 mi/ton deverão ser de carne bovina.

De acordo com Fontes, Ásia e África irão puxar, no médio e longo prazo, a demanda por carnes. Na avaliação do analista, para manter participação competitiva nos atuais e novos mercados, o Brasil precisará saber se comunicar com a nova geração de consumidores, como, por exemplo os “millennials”. “Teremos que mostrar que nosso produto é sustentável, porque as novas gerações irão cobrar isso”, disse.

Neste aspecto, Fontes chamou atenção para o fato da necessidade de aumento de produtividade na pecuária, com a atividade avançando sobre áreas já degradadas – sem novos desmates -, tendo a oportunidade de integração com a agricultura.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Para Gustavo Domingues, da Secretaria de Relações Internacionais (SRI) do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), o comércio agrícola internacional será cada vez mais pautado por acordos de preferência entre os países.