Aumento na mistura de biodiesel no diesel pode gerar 20 mil novos empregos no Brasil

Associação do setor também estima economia de US$ 2,2 bilhões

Datagro

Publicidade

O governo anunciou, na última semana, a antecipação na mistura de 10% de biodiesel ao óleo diesel (B10) para março de 2018. De acordo com a Associação Brasileira das Indústrias de Óleos Vegetais (Abiove), a medida pode contribuir para o aumento na geração de empregos no País, por promover a inserção da agricultura familiar no segmento.

Brasil pode ter ganhos ambientais e econômicos com implementação do B10

Em nota, a entidade destacou, ainda, que a aprovação do B10 pode trazer ganhos ambientais para o Brasil, já que a mistura contribui para a redução de gases de efeito estufa na atmosfera em mais de 70% em relação ao diesel fóssil. 

“O biodiesel é importante para o Brasil atingir as metas definidas nas Contribuições Nacionalmente Determinadas do Acordo de Paris”.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

A Abiove estima uma maior demanda por soja no Brasil com o B10. Diante disso, a entidade estima que o processamento do grão seja ampliado para 43 milhões de toneladas (1,5 milhão de toneladas a mais em relação a 2017) e levará à criação de 20 mil novos postos de trabalho. Também significará economia de US$ 2,2 bilhões em divisas internacionais com a substituição do volume equivalente importado de diesel mineral.